Música e poesia estarão em destaque no II Sarau de Manguinhos, que acontece neste sábado (5), a partir das 16 horas, no Centro Cultural de Manguinhos, na Serra. Além de celebrar a arte e a cultura, o evento marca os 20 anos de história do Coral de Manguinhos. A programação contará com apresentações de poesias intercaladas com música, além de feira de artesanato, gastronomia e chopp artesanal. A entrada é gratuita e o sarau é aberto a todas as idades.
O evento tem o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), e é organizado pela equipe de coordenação do Coral de Manguinhos, em parceria com a Associação de Moradores de Manguinhos.
Para o secretário Anderson Madeira, o sarau representa um espaço importante de valorização cultural.
“A realização do Sarau é mais do que um evento: é a celebração da arte, da música e da poesia. É um espaço de partilha e reencontros, onde artistas e a comunidade local poderão mostrar toda a sua arte. Tenho certeza de que o evento será um sucesso”, destacou.
O regente do coral, Diego Dadalto, também falou sobre o momento especial para o grupo.
“Estamos muito felizes em apresentar o resultado de todo o esforço, dedicação e amor pela música presentes em nosso coral. Celebrar 20 anos de história é uma grande alegria para todos nós. Este sarau é um momento de partilha, de reencontros e de gratidão, onde vamos mostrar o resultado do trabalho e da paixão pela música que nos une há duas décadas”, afirmou.