Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Adolescentes usam carro roubado para invadir loja e furtar perfumes, celulares e eletrônicos no ES

Um vídeo de segurança registrou o momento em que um grupo de adolescentes utilizou um carro roubado para arrombar a porta de aço de uma loja de eletrônicos e furtar diversos produtos, na madrugada desta quinta-feira (9), em Serra Sede, na Serra, na Grande Vitória. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram detidos.

Um dos jovens apreendidos confessou que todos os oito envolvidos na ação têm menos de 18 anos. Além de derrubar a porta do estabelecimento, os adolescentes furtaram perfumes, capas de celular, um notebook e aparelhos eletrônicos que pertenciam a clientes. Também foram levados produtos como perfumes e hidrantes comercializados no local. O prejuízo estimado pelo proprietário da loja, Heryson Scopel, é de cerca de R$ 12 mil.

As imagens mostram um Corsa branco parando em frente à loja. Em seguida, sete adolescentes descem do veículo e o motorista acelera, batendo contra a porta metálica. Como a primeira investida não foi suficiente, o condutor colide novamente até abrir um buraco. O grupo então invade o local, recolhe diversos itens e retorna ao carro. No vídeo, é possível ver o momento em que o veículo foge, retorna para fazer um retorno e deixa a cena. Imagens internas mostram a destruição provocada pela ação.

Nas redes sociais da loja, o proprietário desabafou: “É com muita tristeza que venho informar a vocês, clientes e amigos, que nessa madrugada de hoje, por volta de 1h26, a minha loja foi furtada. Porém, grato por tudo que Deus tem me dado, seguirei no caminho certo. Acredito que só acontecem as coisas que Deus permite.”

A Polícia Militar foi acionada e verificou que o veículo usado no crime possuía restrição por furto e roubo. Por meio do Cerco Inteligente, o carro foi localizado abandonado, sem placas, na Avenida João Pinheiro, no bairro Nova Carapina, nas proximidades do local do furto. No interior do veículo, os produtos furtados não foram encontrados.

Durante buscas na região, os militares encontraram seis adolescentes caminhando pelas ruas do bairro El Dourado. Quatro conseguiram fugir, mas dois foram detidos e admitiram a participação no crime. Ambos foram encaminhados à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) e autuados por ato infracional análogo aos crimes de furto qualificado e receptação. Eles foram levados para o Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Notícias Recentes