
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (3), no bairro Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, suspeito de praticar crimes de extorsão e agiotagem. A prisão ocorreu durante mais uma fase da Operação Usura.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, policiais civis realizaram buscas na residência do investigado. No local, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, entorpecentes e uma motocicleta.
A ação é desdobramento de um inquérito policial instaurado no município da Serra. Segundo as investigações, o suspeito cobrava dívidas com juros abusivos e ameaçava uma família para garantir o pagamento dos valores.
De acordo com a polícia, ele pressionava as vítimas por meio de cobranças ilegais, prática característica da agiotagem, além de cometer extorsões.
Com a prisão, as investigações seguem em andamento para apurar a possível participação de outras pessoas no esquema e identificar novas vítimas. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
