Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Acel realiza evento de entrega de uniformes e abertura da temporada de treinos do Escola de Esportes

Mais de 100 alunos do projeto Escola de Esportes, dos núcleos de André Carloni, Jabaeté, Atlântica Ville e Carapina 1, receberam seus uniformes para treino no último sábado (8), na quadra da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, Vitória. O evento, promovido pela Associação Capixaba de Esportes e Lazer (Acel), contou com a participação de familiares, autoridades e patrocinadores marcou mais uma etapa da iniciativa que promove atividades esportivas gratuitas para crianças e adolescentes.

A Escola de Esportes utiliza a metodologia de educar por meio da iniciação esportiva e na valorização do estudo, levando assim para as quadras, além da técnica, ensinamentos que os alunos vão levar por toda a vida. Com um trabalho multidisciplinar, composto por professores de educação física e assistentes sociais dentro de quadra, o objetivo do projeto é acolher as crianças, entender a realidade das famílias e atuar como agente transformador.

Para o presidente da Acel, Luciano Barros, a entrega dos uniformes representa um momento significativo para o projeto. “Nada é mais gratificante do que ver no rostinho das crianças o sorriso ao receberem seus uniformes. A identificação com o projeto é essencial, e essa entrega simboliza a inclusão e o compromisso com cada um dos nossos alunos”, destacou.

Já Sofia Giambarba, analista de Sustentabilidade da EDP, ressaltou a importância para a empresa de patrocinar uma iniciativa que gera um impacto tão positivo para a sociedade. “Para a EDP, patrocinar projetos como o Escola de Esportes, que vão além do ensino de modalidades esportivas, é uma grande satisfação. O esporte é um instrumento poderoso de inclusão e transformação social, e saber que estamos contribuindo para a formação de cidadãos mais preparados está alinhado a uma de nossas prioridades, de colaborar para o desenvolvimento das regões onde atuamos”, reforçou.

Criador do projeto, Bruno Malias enfatizou o caráter educacional do Escola de Esportes. “Não estamos falando apenas de esportes como vôlei, basquete e futebol. O projeto tem um forte potencial educacional e busca ensinar valores essenciais para a formação cidadã. Queremos que essas crianças cresçam com noção de direitos, deveres, empatia e cooperação”, pontuou.

Os reflexos do projeto na vida das crianças e adolescentes foram destacados pelos pais. Carla Damas, mãe de Carlos Eduardo, aluno do núcleo de Jabaeté, relatou a mudança positiva em seu filho. “Antes do futebol, ele era um menino calado e ficava muito sozinho em casa. Agora, se tornou mais comunicativo, melhorou significativamente na escola e só tira boas notas. Esse projeto tem sido essencial para o crescimento dele”, afirmou.

Vagas 2025

As inscrições para a temporada 2025 do Projeto Escola de Esportes estão abertas. Crianças e adolescentes de 5 a 15 anos podem se inscrever para participar das atividades gratuitas oferecidas nos núcleos de Atlântica Ville (basquete), Jabaeté (futebol), Carapina 1 (vôlei) e André Carloni (vôlei). Para garantir a vaga, basta entrar em contato pelo WhatsApp (27) 99664-7259.

Projeto Escola de Esportes

O Projeto Escola de Esportes é uma iniciativa da Associação Capixaba de Esportes e Lazer (Acel), que há 16 anos promove ações esportivas gratuitas para crianças e adolescentes. Em 2024, a Acel expandiu suas atividades com quatro novos núcleos, oferecendo modalidades como basquete, futebol e vôlei. As atividades acontecem em Atlântica Ville, Jabaeté, Carapina 1 e André Carloni.

O projeto é realizado pela Acel e conta com o patrocínio da EDP e do Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Além das aulas, os alunos recebem uniformes e têm acesso a uma equipe multidisciplinar, composta por professores, coordenador técnico e assistente social, sem custos para as famílias.

Notícias Recentes