Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Arsenal bate Monaco com Jesus protagonista e salta para o G-3 da Champions

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Arsenal venceu o Monaco por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), no Emirates Stadium, em duelo válido pela sexta rodada da Liga dos Campeões.

O time inglês martelou o Monaco na etapa inicial, mas cansou de perder gols e só balançou as redes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Arsenal venceu o Monaco por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), no Emirates Stadium, em duelo válido pela sexta rodada da Liga dos Campeões.

O time inglês martelou o Monaco na etapa inicial, mas cansou de perder gols e só balançou as redes uma vez, aos 33min, com Saka recebendo assistência primorosa de Gabriel Jesus —que se redimiu após perder duas grandes chances.

No segundo tempo, foi a vez de o time francês pressionar, mas o Arsenal aproveitou erro grave de saída de bola do adversário para fazer o segundo e esfriar o ímpeto do Monaco, em mais um de Saka, aos 32min. Ainda deu tempo do terceiro, aos 42min, marcado por Kehrer, contra.

Os Gunners chegam a 13 pontos e saltam da décima para a terceira colocação da Champions League, ficando mais perto das eliminatórias com mais duas rodadas pela frente na primeira fase. Já o Monaco estaciona nos dez pontos e fica com o 14º lugar.

A Champions League agora só volta a campo em 2025. O Monaco joga no dia 21 de janeiro, contra o Aston Villa, no Stade Louis II, enquanto o Arsenal enfrenta o Dínamo Zagreb no dia seguinte, em mais um jogo no Emirates. Os jogos são válidos pela sétima rodada.

O próximo compromisso do Arsenal é no sábado (14), contra o Everton, em casa, às 12h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. O Monaco também joga no sábado, às 17h, contra o Stade de Reims, fora de casa, pela 15ª rodada do Francês.

COMO FOI O JOGO

Com espaço de sobra na defesa do Monaco, que até chegou a assustar no começo, o Arsenal criou um festival de chances na etapa inicial e poderia ter ido para o intervalo com uma goleada no placar. Mas só Saka aproveitou a sua oportunidade após assistência primorosa de Gabriel Jesus, enquanto Odegaard, Gabriel Martinelli e o próprio Gabriel Jesus (duas vezes) perderam grandes chances de mandar para as redes.

O Monaco se soltou após o intervalo (com a troca do meio-campista Magassa pelo meia-atacante Minamino) e passou a incomodar o Arsenal, mas não aproveitou os espaços e viu a defesa fazer uma lambança para Saka ampliar. Ainda deu tempo de Kehrer fazer contra e fechar a conta do jogo.

ARSENAL

Raya; Partey, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly (Timber); Rice (Jorginho), Merino e Odegaard (Nwaneri); Saka, Gabriel Martinelli (Trossard) e Gabriel Jesus (Havertz). T.: Mikel Arteta

MONACO

Majecki; Vanderson (Teze), Kehrer, Salisu e Caio Henrique; Magassa (Minamino) e Camara (Matazo); Akliouche, Golovin e Ben Seghir; Embolo (Ilenikhena).

T.: Adi Hütter

Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)

Árbitro: Davide Massa (ITA)

Cartões amarelos: Gabriel Martinelli, Merino (Arsenal), Vanderson (Monaco)

Gols: Saka, aos 33min do primeiro tempo; Saka, aos 32min, e Kehrer, aos 42min do segundo tempo