Durante sessão ordinária desta segunda-feira (09), a Câmara de Vila Velha aprovou em regime de urgência, o Projeto de Lei 8677/23, de autoria do vereador Romulo Lacerda, que institui no calendário oficial do município o “Dia da Reforma Protestante”.
A data a ser celebrada anualmente no dia 31 de outubro, faz referência a publicação das conhecidas 95 teses de Martinho Lutero, fato histórico ocorrido na Alemanha no dia 31 de outubro de 1517, quando ele propôs a reforma do cristianismo e deu origem ao movimento religioso denominado protestantismo.
Segundo a justificativa apresentada pelo autor, a finalidade do projeto é prestar uma justa homenagem a tão importante data e a expressiva população evangélica da cidade de Vila Velha no Brasil.
“É notório que os evangélicos têm contribuído grandemente para a ressocialização das pessoas, trazendo-as de volta ao convívio da sociedade. Hoje o Estado não abre mão das parcerias com as igrejas evangélicas, pois são elas fundamentais para o atendimento social dos cidadãos.” Destacou o vereador.
Com o acolhimento do plenário, o projeto segue para sanção do Prefeito.