Uma caminhonete invadiu a recepção de uma clínica em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente deixou um dos proprietários do estabelecimento com ferimentos leves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Marcos, onde passou por exames e permanece em observação, sem lesões graves.
De acordo com um dos sócios da clínica, a motorista do veículo, uma caminhonete Toro branca, tentava estacionar em uma vaga a 45 graus quando se confundiu com os pedais e acelerou em vez de frear, invadindo o local e destruindo a recepção.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a caminhonete se aproxima da clínica e entra no prédio. As gravações mostram a recepção completamente destruída após o impacto. O acidente ocorreu por volta das 7h, antes do início dos atendimentos, previsto para 7h30, o que evitou que houvesse pacientes no local no momento da colisão.
Dentro do carro estavam a motorista e a mãe dela, que não se feriram. As duas se dirigiam a outra clínica para realizar exames.
O sócio da clínica informou que a motorista demonstrou colaboração, acionando o seguro do veículo e se comprometendo a arcar com os danos. “Entendemos que foi uma fatalidade. Felizmente, ninguém na recepção se feriu e não houve vítimas graves”, declarou.
A Polícia Militar confirmou ter sido acionada para a ocorrência e que o Corpo de Bombeiros prestou o atendimento e realizou o transporte do ferido ao hospital.