Na próxima sexta-feira (30), acontece o lançamento da campanha de destinação de resíduos sólidos do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES). Para o evento, que está marcado para as 14 horas, no Salão Pleno do Palácio da Justiça, são esperados representantes de todas as unidades do PJES.
O objetivo deste encontro de sustentabilidade ativa é lembrar que todo gesto gera transformação e que, além de ser responsabilidade de todas e todos, a destinação do resíduo produzido impacta diretamente na vida de muitas famílias cuja renda é gerada pela coleta seletiva.
A idealizadora da campanha é a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Tribunal de Justiça (TJES), presidida pelo desembargador Raphael Americano Câmara, que acompanhado do vice-presidente do TJES, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, abrirá o evento.
E a tarde de reflexões será enriquecida com a participação da representante da Associação de Catadores Recicla, Maria Alva Sales Santos, que fará exposição sobre o trabalho desenvolvido pela entidade, e da promotora da Justiça Isabela de Deus Cordeiro, que fará palestra sobre “A urgência da sustentabilidade: os impactos sociais e ambientais da coleta seletiva”.
Diante da importância do tema, presente no Planejamento Estratégico do TJES e nos Macrodesafios do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador Samuel Meira Brasil Jr., presidente do TJES, convocou, no último dia 12, uma pessoa do quadro funcional de cada unidade judiciária e administrativa do Poder Judiciário estadual para a capacitação.