Atenção, serranos! Neste sábado (23), acontece o Dia D da Campanha Estadual de Multivacinação. Todos os menores de 15 anos de idade devem participar. Serão aplicadas doses de todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive contra a influenza e a covid-19.
Um dos objetivos da campanha, além da atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente, é resgatar as crianças que devem receber reforço contra a poliomielite com a vacina VIP.
Locais de vacinação
O mutirão Serra + Saúde – que oferta diversos serviços da área à população, estará com a Sala de Vacinação de portas abertas para receber os pequenos, na Unidade Regional de Saúde de Serra Sede. O evento tem a temática do Novembro Azul, e por meio da Campanha de Multivacinação será reforçada a necessidade da vacina contra HPV para meninos de 09 a 14 anos. Neste caso, o horário para se vacinar é das 8 às 14 horas.
A equipe de Imunização da Serra, como sempre, também estará sábado (23) no Shopping Montserrat, das 9 às 17 horas. Outra opção é se vacinar nas unidades de saúde de Serra Dourada, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jardim Carapina, Jacaraípe e na Itinerante (zona rural). A vacinação nestes locais acontece das 8 às 16 horas.
É muito importante que o público da campanha aproveite essa oportunidade para tomar as doses que faltam em seu esquema vacinal. Para se vacinar, é importante levar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS e a Caderneta de Vacinação.
Serviço:
Dia D da Campanha de Multivacinação
Quando: sábado (23)
Onde:
– Das 8 às 16 horas, nas unidades de saúde de Serra Dourada, Feu Rosa, Novo Horizonte, Jardim Carapina, Jacaraípe e na Itinerante (Belvedere).
– Das 8 às 14 horas, mutirão Serra + Saúde, na unidade de saúde de Serra Sede.
– Das 9 às 17 horas, no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.
Público-alvo: crianças e adolescentes menores de 15 anos
Serão aplicadas doses de todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive contra a influenza e covid-19 (no caso de pessoas acima dos 5 anos, somente os que pertencem aos grupos prioritários ou que nunca tenham recebido nenhuma dose da vacina COVID).