A médica Gláucia Perini, oncologista pediátrica do Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), vai ministrar uma capacitação voltada a médicos e enfermeiros da rede de saúde municipal de Vila Velha. Com o tema “Identificação precoce dos sinais e sintomas do câncer infantil”, a qualificação vai acontecer na próxima sexta-feira (8/10), no auditório do Centro de Atendimento Médico Especializado (Cemas).
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), as chances de cura da doença chegam a 90% quando é diagnosticada no início. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que o Brasil deve registrar 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil por ano entre 2023 e 2025.
No decorrer do ano a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha vem promovendo uma série de capacitações voltadas aos seus profissionais a fim de otimizar a qualidade do serviço prestado aos munícipes. Aconteceram capacitações em saúde mental, puericultura, que é uma área da pediatria que se dedica a promover a saúde de crianças e adolescentes, aleitamento materno, vacinação, entre outras.