
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Uma história inusitada, mas que acabou com um final feliz. O Corpo de Bombeiro do Espírito Santo se mobilizou para resgatar um cãozinho de nome “Frei”, que estava perdido durante sete dias no alto de uma pedra localizada em uma fazenda no município de Brejetuba, região Serrana do Estado. A operação que contou com o auxílio de um drone, aconteceu na manhã desta quarta-feira (13).
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionada pelo tutor do animal, afirmando que seu cão já estava há pelo menos seis dias no alto da pedra, na Fazenda Recanto das Águas, sendo visto apenas na tarde da última terça-feira (12). Foi quando o tutor de “Frei” acionou a equipe de resgate formada por três bombeiros que foram até o local.
Após o sobrevoo feito por um drone dos Bombeiros, o cachorrinho foi localizado. Foi então que a equipe realizou uma operação de subida até a pedra para resgatar o animal. Além do Corpo de Bombeiros, a equipe teve a colaboração de três funcionários da fazenda e do próprio tutor do cão.
No momento do resgate, o animal foi ao encontro de um soldado da corporação. Aparentemente, ele estava magro e abatido. O cãozinho foi colocado em segurança dentro de uma mochila de resgate e logo em seguida, levado de volta para o seu tutor.