No último domingo (19), lutadores capixabas fizeram bonito no Mundial de Esportes de Contato e conquistaram 35 medalhas de ouro e 21 cinturões em suas respectivas modalidades. A competição foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, e contou com a participação de cerca três mil atletas.
Os lutadores Demer Mathias, Douglas Rossini, Felipe Marins, Fledis Oliveira, Genivaldo Porto, Leonardo Negrelli, Márcio Carleti, Rafael Portugal e Uindson Santos e a chefe de delegação Demervania Porto viajaram com passagens aéreas concedidas pelo Voe Atleta. Além disso, Leonardo Negrelli é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, também da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). No total, a delegação capixaba contou com 16 membros.
Entre os atletas que se destacaram, está Leonardo Negrelli, que conquistou dois cinturões nas modalidades de boxe e no full contact. Fledis de Oliveira, mais conhecido como Oliveira, também brilhou ao conquistar três medalhas de ouro nas categorias de chaveamento e dois cinturões na divisão principal. Os chefes da delegação, Genivaldo Porto e Demervania Souza, também foram homenageados pela organização e preparação da equipe.
Oliveira comemorou o resultado na competição e agradeceu o apoio do Governo do Estado, por meio dos programas de incentivo ao esporte.
“Para a nossa delegação, o resultado foi muito importante. Nós viemos com os atletas de diversas modalidades, entre jiu-jitsu, grappling boxe, kickboxing, e conseguimos êxito em todas elas. Sem o apoio do Governo do Estado e do Voe Atleta não seria possível. Esse apoio foi primordial, os atletas se prepararam muito bem, mostramos muita contundência e soberania dentro das nossas modalidades, a força do esporte capixaba e do Brasil”, disse Oliveira.