Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Cariacica intensifica combate à dengue com visitas domiciliares

Neste mês de novembro em função de um período marcado por chuvas ocasionais, as equipes de agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Cariacica intensificaram as visitas domiciliares de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti, zika e chikungunya. De janeiro a setembro já foram realizadas quase 137 mil visitas às residências em todas as regiões da cidade.

 

Nesta segunda-feira (4), as equipes de agentes de endemias chegaram a encontrar larvas do mosquito em uma vasilha com água que estava no quintal durante uma visita domiciliar em Jardim América. Os agentes, após a inspeção, eliminaram as águas contidas no recipiente com foco.

 

 

O morador Dácio Ferreira, de 45 anos, aprovou a visita dos agentes. “Achei ótimo. Devemos nos atentar aos detalhes, as vasilhas abertas com água, que muitas vezes podem trazer o perigo e para não ocorrer uma epidemia da doença”, alerta.

 

 

A supervisora das agentes Ronilda Borel orienta a população sobre medidas preventivas fundamentais para combater a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. “Durante esse período os moradores devem observar com atenção os ralos, de preferência cobri-los, e também as caixas d’água, além de vasilhas espalhadas nos quintais e, principalmente, atender os nossos agentes nas visitas domiciliares”, destacou.

 

 

O agente de combate às endemias de Cariacica, Kallebe Ferreira Vieira, explica a importância do trabalho contínuo de visita domiciliar para combater focos do mosquito Aedes aegypti. “ O trabalho de visita domiciliar é feito de forma sistemática em todas as regiões da cidade para combater possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como forma de prevenir a dengue”, afirmou.

Notícias Recentes