O Centro Pop de Cariacica promoveu, na tarde desta quarta-feira (25), uma oficina que ensinou pessoas em situação de rua a como produzir pirulitos de chocolate. A atividade contou com a participação de oito assistidos do Centro Pop, em Santa Bárbara.
“A realização de oficinas é sempre com o objetivo de oferecer a eles uma opção de fonte de renda e também da sociabilização dos assistidos”, pontuou a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.
Como ingredientes para a produção dos pirulitos foram utilizados materiais como barras de chocolate, doce de leite, biscoitos, confetes e palitos. Além de muito incentivo para que eles tenham uma perspectiva de vida fora das ruas.
Aquiles Vitorino, 42 anos, gostou da oficina. “Eu acho um projeto legal e uma possibilidade termos uma fonte de renda”, disse. O colega Marcos Vieira Rodrigues, 26 anos, também concordou; “É um incentivo, uma motivação para termos uma nova profissão”, opinou.
“O aprendizado adquirido nas oficinas pode ser desenvolvido em um trabalho informal”, destacou a coordenadora do Centro Pop, Kátia Rocon Brumati.
Para a microempresária da área de gastronomia Gessica Murad, responsável pela oficina, a vantagem de fazer o doce é que o produto sempre vende, além de agradar a todo mundo. Ao final da oficina, todos degustaram o doce que foi produzido.