De janeiro a junho deste ano, 61 veículos foram recuperados em Cariacica. Este número é fruto do trabalho feito após a implantação do Cerco Inteligente de Cariacica, instalado no início de 2023, além de operações dos agentes da Guarda Municipal do município.
Os dados foram apresentados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) desta quarta-feira (12), que também destacou o balanço das operações da Guarda Municipal no primeiro semestre do ano.
Além das apreensões do cerco, foram realizadas 369 visitas tranquilizadoras, 1.253 visitas comerciais em diversas regiões da cidade, nove ocorrências conduzidas com mandado em aberto, 175 encaminhamentos para Boletim Unificado, 80 patrulhamentos em eventos e 811 apreensões de drogas.
“Nosso objetivo nas reuniões do GGIM é fazer uma análise sobretudo do que já foi realizado, avaliar os fatos e ver o que podemos melhorar em nossas ações, que têm como intenção trazer mais segurança e qualidade de vida para a população cariaciquense”, ponderou o secretário de Defesa Social Claudio Victor.
O GGIM contou com diversos representantes das forças de segurança, como a Guarda Municipal, polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros; Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp); Ministério Público; agentes de trânsito e demais secretários municipais.
Aniversário de Cariacica
Durante o mês de junho, Cariacica completou 133 anos e o número de eventos em comemoração ao aniversário da cidade e o patrulhamento da Guarda Municipal, agentes de trânsito e demais forças de segurança foi reforçado, em especial, nos quatro dias de shows que encerraram as programações festivas.
O secretário Claudio Victor aproveitou a oportunidade e agradeceu os profissionais pela parceria. “A parceria que temos entre as forças de segurança tanto municipais quanto estaduais foram imprescindíveis. Agradeço à PM, Guarda Municipal, Gerência de Trânsito; Corpo de Bombeiros, entre outros profissionais que proporcionaram os quatro dias de shows sem problemas e transtornos”, finalizou.