Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Clubes de Vila Velha conquistam acesso à elite do futebol capixaba

Os times canelas-verdes Capixaba Sport Clube e o Vilavelhense conquistaram o tão sonhado acesso à elite do futebol capixaba em 2025. A final da taça do Capixabão Série B Sicoob foi disputada, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no domingo, quando o Capixaba Sport Clube superou o Vilavelhense por 1 a 0 e conquistou o título, com o gol do artilheiro Zé Gatinha.  Pelo regulamento, campeão e vice têm acesso à Série A.

As duas equipes contam com o apoio institucional da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Vila Velha.   “Estou realmente muito feliz com essa conquista das equipes do Capixaba e do Vilavelhense, que também é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Para mim, que já fui jogador profissional de futebol, eu sei bem da importância dessas conquistas”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Rossato.

Ele apontou que essas conquistas valorizam o esporte em Vila Velha. “Será também um estímulo a mais para o crescimento do esporte em nossa cidade, pois o futebol está muito presente em nossas comunidades, está presente no coração dos moradores”, conclui Rossato.

Clubes

O Vilavelhense Futebol Clube é um clube canela-verde, fundado em 26 de agosto de 2002, sendo profissionalizado em reunião de Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol, em 13 de março de 2003.  Neste mesmo ano, o time conquistou seu primeiro título profissional, o Campeonato Capixaba Série B, conquistando a vaga na 1ª divisão do ano seguinte.

Já o Capixaba Sport Clube foi fundado em Guaçuí, em 1917.  Atualmente está situado em Vila Velha. Esse foi o segundo título da história do clube.  Em 1995, foi campeão do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão. Mesmo com o título, o Capixaba não jogou a Primeira Divisão de 1996 por falta de recursos financeiros. Porém, em 2025, a história será diferente, pois o presidente da equipe, Daniel Costa, está focado numa boa campanha para o Capixabão.