Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Coartilheiro do Brasileiro diz que vai ‘secar’ Yuri Alberto por troféu

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Camisa 9 do Vitória, Alerrandro divide a artilharia do Brasileiro com Yuri Alberto e disse que vai "secar" o atacante do Corinthians para ganhar o prêmio sozinho.

Alerrandro salvou o Vitória contra o Grêmio e chegou ao seu 14º gol no Brasileiro. Ele balançou

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Camisa 9 do Vitória, Alerrandro divide a artilharia do Brasileiro com Yuri Alberto e disse que vai “secar” o atacante do Corinthians para ganhar o prêmio sozinho.

Alerrandro salvou o Vitória contra o Grêmio e chegou ao seu 14º gol no Brasileiro. Ele balançou a rede quatro vezes nos últimos três jogos, sendo decisivo em todos os resultados.

Ele voltou a empatar na artilharia com Yuri Alberto, que também deixou o dele na rodada. Os dois estão na ponta da lista, seguidos de perto por Estêvão, do Palmeiras.

O atacante de 24 anos exaltou o jogador do Corinthians, mas disse que vai secá-lo no jogo derradeiro. Ele revelou que conversou com Yuri no jogo entre seus times e que previu a disputa até a rodada final. Os dois somam atuações pelas categorias de base da seleção brasileira.

“Yuri é um craque. Eu falei para ele que a gente ia brigar até o final e está acontecendo. Espero fazer mais um gol no Maracanã e ele passar em branco no último jogo do Corinthians para eu sair com esse troféu de artilheiro”, disse Alerrandro, ao SporTV.

O tira-teima será na 38ª rodada: o Vitória visita o Flamengo, enquanto o Corinthians encara o Grêmio, também fora de casa. Yuri Alberto marcou nos últimos oito jogos do Alvinegro paulista.

QUEM É ALERRANDRO

Foi revelado pelo Atlético-MG e é da safra de 2000. O jogador tem 1,80m e é natural de Lavras, em Minas Gerais.

Atuou pelo profissional do Galo entre 2018 e 2019, marcando 13 gols e dando três assistências em 41 jogos, de acordo com a plataforma especializada OGol. Estava no clube desde 2014.

O atacante foi vendido para o Bragantino no início de 2020 por cerca de três milhões de euros (R$ 14 milhões na época). Assinou contrato por cinco anos e renovou até o final de 2026.

Está emprestado ao Vitória até o encerramento do Brasileiro. Foi peça determinante para a manutenção do time na Série A e também para a classificação à Sul-Americana.