Fashion Flash

Luxo nos palcos: confira o guarda roupa milionário da cantora Taylor Swift em sua turnê, a The Eras Tour.

De Versace à Roberto Cavalli, a popstar Taylor Swift domina os palcos ao redor do mundo com sua turnê “The Eras Tour” com looks exclusivos e luxuosos. Rendendo imagens icônicas e até recriações de fãs, o closet da cantora representa seus 11 lançamentos ao longo da carreira e dão o que falar na internet. Confira os principais figurinos vestidos nos shows.

 

1- Os bodys da era “Lover“.

Via: @taylornation

Um trabalho sob medida do Atelier Versace, é com o body cravejado que Swift abre o espetáculo. Com suas 4 variações e blazers combinando, é um dos looks mais recriados pelos fãs, com adaptações de estilo e até variações cromáticas inusitadas. Cores como o rosa, laranja, roxo e azul representam o ar doce e apaixonado do seu sétimo álbum de estúdio, “Lover”.

 

2- O macacão de “Reputation”.

Via: @taylornation

Assinado por Roberto Cavalli, o macacão assimétrico, coberto de serpentes vermelhas (o motivo da era “Reputation”), foi a peça mais usada por Taylor na turnê. Usado em todas as 131 performances feitas pela cantora, o fato chegou a virar piada entre os fãs. Traduz perfeitamente a essência do álbum, onde Swift incorpora sua versão vilanesca e vingativa.

 

3- O vestido vitoriano de “Tortured Poets Department”.

Via: @taylornation e @viviennewestwood

Homenageando seu mais novo lançamento, “The Tortured Poets Department”, Taylor e Vivienne Westwood fizeram a parceria de ouro: tanto o álbum como a marca possuem uma inspiração na era vitoriana. Para trazer essa referência ao figurino, os clássicos corsets de Vivienne vieram em forma de vestido, com uma saia volumosa que remete ao papel, estampadas com letras das músicas, cravejadas em Swarovski.

 

4- Os vestidos fluidos das eras folk.

Via: @taylornation

Celebrando seus dois álbuns indie-folk, “folklore” e “evermore”, Taylor veste adaptações exclusivas das passarelas de Alberta Ferretti. Silhuetas fluidas e cheias de camadas, remetendo ao estilo boho dos anos 70. Perfeitos para as icônicas corridas pelo palco durante o ato, os vestidos trazem movimento e leveza nas coreografias.

 

5- Os bodys de “Midnights”

Via: @taylornation

Taylor ama vestir bodies para suas performances, e os da era “Midnights” são um show à parte. O figurino possui cinco variações, com recortes, desenhos e franjas, porém todos em tons de azul meia-noite. Cravejados com cristais Swarovski, são usados com camisetões brilhantes no início do ato e jaquetas de franja coloridas na última performance do espetáculo. 

 

Via: Pinterest

Com muitos looks de eras como “Red”, “1989” e “Speak Now”, a “The Eras Tour” já é a turnê mais lucrativa da história, e seu impacto nas economias de onde passa é perceptível. Mas além da música e do financeiro, a moda também foi afetada, principalmente entre os fãs. Tanto com a criação das “friendship bracelets”, pulseirinhas de miçangas temáticas que são trocadas durante o show, quanto com o desenvolvimento do “Mastermind”, jogo online criado por fãs para adivinharmos qual variação de cada um dos looks Taylor vestirá no próximo show.

“A opinião deste colunista não reflete, necessariamente, a opinião da RedeTV! Espírito Santo.”

Apaixonada por escrita e pela área da moda, Rebecca decidiu se despedir das praias de Vitória e se mudar para São Paulo a fim de estudar e se profissionalizar, em busca de atuar no Jornalismo de Moda, seu sonho desde a infância. Determinada e com olho voraz para as tendências, sempre gostou de se expressar através das roupas e acredita no empoderamento através dessa expressão, utilizando a escrita como aliada na missão de expor o poder do vestir. Seja na frenesi de São Paulo ou na serenidade de Vitória, Rebecca nunca abandona a autenticidade e o estilo próprio, apesar de ter uma mente aberta para novas tendências e truques, peças chave no jogo itinerante da Moda.

Colunas Recentes