SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Manchester City venceu o Nottingham Forest por 3 a 0 nesta quarta-feira (4), no Etihad Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.
O City não vencia uma partida desde 26 de outubro. De lá para cá foram sete jogos em 39 dias, com seis derrotas e um empate.
Bernardo Silva, De Bruyne e Doku fizeram os gols dos donos da casa. De Bruyne jogou como titular pela primeira vez após cinco jogos. O belga, que perdeu o mês de outubro inteiro lesionado e voltou a jogar em novembro, vinha entrando apenas na segunda etapa das partidas.
Com a vitória, o City chega a 26 pontos e está na 4ª colocação. O Nottingham Forest segue com 22 pontos e cai para a 7ª posição.
No próximo sábado (7), o City enfrenta o Crystal Palace fora de casa. No mesmo dia, o Nottingham visita o Manchester United.
COMO FOI O JOGO
O Manchester City entrou em campo determinado a espantar a má fase. Logo aos 8 minutos de partida, os donos da casa abriram o placar com Bernardo Silva, e De Bruyne ampliou a vantagem ainda na primeira etapa.
Na volta do intervalo, Doku fez o terceiro gol do City aos 12 minutos do 2º tempo. A partir daí, o City apenas controlou a partida e não deu nenhuma chance de reação ao adversário.
Dessa vez, Pep Guardiola pode dormir tranquilo, diferente do que ocorreu após o empate por 3 a 3 com o Feyenoord. Na ocasião, o técnico apareceu com o rosto arranhado após o resultado frustrante dizendo que estava com “vontade de se machucar”.