Integrantes do quadro funcional dos Tribunais de Justiça estaduais, da magistratura, advocacia, Ministério Público e Defensoria Pública, bem como demais cidadãs e cidadãos, podem colaborar com opiniões e considerações sobre as metas nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025. A pesquisa ficará disponível até o dia 02 de julho (terça-feira).
A iniciativa visa tornar mais participativo o procedimento de construção das metas a serem cumpridas pelos Tribunais de Justiça, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Justiça 325/2020, que trata da Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o período 2021-2026.
A pesquisa é conduzida pela Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual, formada pelos Tribunais de Justiça de todo o País, que se uniram mais uma vez para conduzirem este processo de Gestão Participativa, onde todas e todos podem emitir suas opiniões e considerações de forma democrática.
Ao preencher o formulário, as pessoas poderão indicar quais metas estipuladas para 2024 devem continuar no próximo ano, além de opinar sobre os percentuais relacionados a macrodesafios, como a prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos, enfrentamento à corrupção e improbidade administrativa, e agilidade e produtividade na prestação jurisdicional.
Para participar da pesquisa “Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!”, acesse o link http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/