O município de Vila Velha vai autorizar o início das obras de reconstrução da Ponte da Madalena, um marco da identidade cultural e histórica da Barra do Jucu. Atendendo demanda da comunidade, nesta quarta-feira (1º), o prefeito Arnaldinho Borgo vai assinar a ordem de serviço para o início das obras, durante solenidade na Taberna da Madalena, às 7h30.
“A reconstrução da Ponte da Madalena é um desejo antigo da comunidade, que está prestes a virar realidade. Fruto de uma gestão comprometida com a nossa população. Com muito planejamento, vamos resgatar este importante marco histórico da Barra do Jucu, de Vila Velha e do nosso Estado”, afirmou Arnaldinho Borgo.
Parte da Ponte da Madalena desabou no dia 3 de dezembro de 2017, durante fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo. A estrutura foi construída em 1896, com vigas de madeira. Em 2015, a Ponte da Madalena passou por um processo de reestruturação, se tornando o portão de entrada do Parque Municipal de Jacarenema. A ponte também inspirou música conhecida em todo o Brasil, cantada por Martinho da Vila.
A secretária de Obras e Projetos Estruturantes, Menara Cavalcante, ressaltou que, desde o início da atual gestão, em janeiro de 2021, o município está empenhado em reconstruir a Ponte da Madalena.
No dia 16 de setembro deste ano, o prefeito assinou a autorização para publicação do edital de contratação de empresa ou consórcio que vai elaborar os projetos e também realizar as obras de reconstrução da Ponte da Madalena. Nesta quarta-feira, o prefeito vai anunciar o nome da empresa que vai executar o serviço.