
Foto: Instagram/cbf_futebol
Nesta sexta-feira (10), o técnico Dorival Júnior, anunciou a convocação da seleção brasileira para os próximos dois amistosos e a Copa América. O capixaba Savinho, jogador do Girona (Espanha), foi um dos convocados para disputar a competição.
E a grande surpresa desta convocação foi a ausência do capixaba Richarlison, do Tottenham (Inglaterra), e a convocação de Evanilson, do Porto (Portugal). A convocação gerou dúvidas que foram explicadas pelo técnico.
Richarlison, inicialmente, estava presente na lista de convocados para os amistosos de junho, contra México e Estados Unidos, e para a Copa América, também nos EUA, que será disputada entre as datas de 20 de junho a 14 de julho. Porém, pela manhã, ele avisou à comissão que teve uma lesão na panturrilha.
Seu substituto, Evanilson, do Porto (Portugal), soma 39 jogos na temporada, com 24 gols marcados e cinco assistências. Desde que chegou ao Porto, no ano de 2020, são 150 jogos, com 59 gols e 17 assistências.
O Brasil está presente no Grupo D da Copa América e estreia dia 24 de junho contra a Costa Rica. Também estão presentes no Grupo Colômbia e Paraguai.
Confira abaixo a lista completa dos convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Athletico-PR)
Ederson (Manchester City)
Defensores:
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Girona)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)
Beraldo (PSG)
Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Douglas Luiz (Aston Villa)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes:
Endrick (Palmeiras)
Evanilson (Porto)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Girona)
Vini Jr (Real Madrid)