No próximo domingo (20), a capital vai receber os participantes da 18ª Corrida Faesa. Para que o evento esportivo aconteça em segurança, o trânsito da cidade sofrerá algumas mudanças.
No dia da corrida, a ciclofaixa entre o Centro e a Ponte de Camburi começará às 8h30 e não às 7h como de costume. É que os corredores vão ocupar uma das faixas do sentido Centro-Camburi das seguintes avenidas:
- Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), no Centro;
- Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na Enseada do Suá;
- Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá;
- Avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto.
Os ciclistas terão que utilizar somente a ciclovia que fica ao lado da calçada. Somente após o término da corrida a ciclofaixa ficará livre, encerrando às 15h.
“O objetivo é dar segurança tanto ao corredor, para que não seja atropelado por uma bicicleta, quanto para o ciclista que também pode se machucar ou mesmo invadir a pista onde estão os veículos automotores”, detalha Marcelo Paraguassu, gerente de Operações e Fiscalizações de Trânsito (Goft) da Guarda de Vitória.
O trajeto no sentido Praia de Camburi-Centro seguirá com todas as faixas livres.
“Para quem sair do Centro de Vitória, a orientação é acessar a Avenida Vitória, Leitão da Silva ou Cezar Hilal, até a Reta da Penha e Fernando Ferrari. Desse modo, evitará qualquer retenção nas vias”, observa Paraguassu.
As Rua de Lazer do Centro de Vitória e na Praia de Camburi, em Jardim da Penha e em Jardim Camburi, não sofrerão alterações.
Todas as mudanças de trânsito serão acompanhadas de perto por equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) para que não haja qualquer ocorrência diversa.