
Uma criança de 1 ano e 10 meses morreu após se afogar na piscina de casa, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (12). As circunstâncias do afogamento ainda não foram divulgadas pelas autoridades.
A menina chegou a ser transferida de helicóptero pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) para o Hospital São José, em Colatina, na Região Noroeste, onde recebeu atendimento especializado, mas não resistiu e morreu horas depois.
Em nota, a direção do Hospital São José informou que toda a equipe multiprofissional atuou de forma intensa na tentativa de salvar a vida da criança.
“Utilizamos todos os recursos disponíveis, não medindo esforços para reverter o quadro clínico. Todos os procedimentos foram realizados, mas infelizmente não foi possível evitar o desfecho”, informou a instituição.
A Polícia Científica comunicou que o serviço de transporte de cadáveres foi acionado às 22h50 de quarta-feira (12) para realizar o recolhimento do corpo da menina.
O corpo foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de São Mateus, onde passou por exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares.
