Uma tragédia na zona rural de Linhares, no Norte do Espírito Santo, resultou na morte de uma criança de 2 anos e 8 meses e de sua tia, de 26 anos, na tarde de domingo (27). As vítimas estavam em uma caminhonete que bateu em um poste e capotou na estrada de Jataipeba, que liga o distrito de Regência à sede do município. Outras quatro pessoas, que estavam sendo transportadas irregularmente na caçamba do veículo, ficaram feridas e foram socorridas.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo fugiu do local após o acidente. A Polícia Civil informou que ele foi identificado como Maciel Caprini, de 58 anos. O homem já havia sido preso anteriormente, em 2009, por embriaguez ao volante.
As vítimas fatais foram identificadas como Cecília Lemos da Silva, de 2 anos e 8 meses, e Lauriete Lemos da Silva, de 26 anos. Ambas estavam no banco do carona, ao lado do motorista, e morreram no local do acidente. Os demais ocupantes foram encaminhados para hospitais de Linhares e Colatina.
Transportar pessoas na caçamba de veículos é uma infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira de habilitação e até apreensão do veículo, a depender da autoridade policial.
Imagens feitas por motoristas mostram a caminhonete branca completamente destruída no meio da pista. Dentro do veículo, os policiais encontraram um engradado de bebidas. O poste atingido pela caminhonete também ficou danificado. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica estiveram no local para atendimento da ocorrência.
A Polícia Científica informou que os corpos de Cecília e Lauriete foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para os familiares.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia Regional de Linhares. Até a última atualização, o motorista ainda não havia sido localizado.