Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Detran-ES promove CNH Social; saiba como adquirir a carteira de habilitação de graça

Ótimas oportunidades para quem está precisando tirar carteira de habilitação e não tem condições financeiras. Isso porque teve início nesta terça-feira (10), as inscrições para a segunda fase do programa CNH Social 2024. O projeto do governo estadual vai disponibilizar 3.500 carteiras de habilitação de gratuitamente. Para tirar a CNH gratuitamente é necessário o candidato ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir CPF e Carteira de Identidade ou equivalente, e comprovar domicílio ou residência no Estado.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Givaldo Vieira, mais de 24 mil pessoas já realizaram as inscrições entre 12h desta terça até a manhã desta quarta-feira (11).

Geração de emprego e renda e inserção do mercado de trabalho são um dos objetivos da iniciativa social, segundo o Detran.

É importante ressaltar que, para se inscrever é necessário ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, com todos os dados atualizados na Base Nacional do Cadastro.

As vagas são para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); e, para aqueles que já são habilitados, a Adição de Categoria A ou B e a Mudança de Categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

A lista com os nomes dos selecionados no programa será divulgada no dia 14 de outubro, a partir dàs 12h, no site: detran.es.gov.br

Instruções para tirar a carteira de habilitação de graça

Quem tiver interessado deverá acessar o site do Detran. Em seguida, entrar no banner ou no botão do programa ‘CNH Social’ na página principal e inserir os dados de informações pessoais solicitadas. Todas os dados pessoais cadastrados devem ser os mesmos registrados no CadÚnico.

Além disso, o candidato deverá selecionar a categoria desejada nas opções: Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem ainda não é habilitado.

Já pra quem tem a CNH poderá apenas selecionar Adição de categoria A (moto), Adição de Categoria B (carro), Mudança para Categoria D (van e ônibus) ou Mudança de Categoria E (caminhão e carreta).

Notícias Recentes