É tempo de festa e alegria em Vila Velha! Os tradicionais bloquinhos já começaram a animar os bairros da cidade e, neste fim de semana, a folia promete ser ainda maior. Quatro blocos carnavalescos estarão espalhando diversão e muita música nos bairros Barra do Jucu, Jaburuna, Santa Mônica e Coqueiral de Itaparica.
Programação de sábado (22/02)
A abertura do fim de semana será em grande estilo. Na Barra do Jucu, quem dará o pontapé inicial será o animado Batucada Surpresa, puxando o irreverente Bloco da Lama. A festa acontece na Rua Joaquim Lira, das 15h às 18h, e promete muita música e a tradicional brincadeira com lama, característica do bloco.
No bairro Jaburuna, a folia ficará por conta do Bloco Galera da Ressaca, que promete levantar o público com marchinhas e muito samba no pé. A concentração será na Avenida Henrique Moscoso, em frente à distribuidora de bebidas, das 13h às 18h.
Programação de domingo (23/02)
No domingo, é a vez do Bloco do Limão tomar conta das ruas de Santa Mônica. A folia começa às 14h e vai até às 19h, na Avenida Perimetral, entre a Rua Sete e a Avenida Coqueiral. Os foliões podem esperar muita animação e músicas para todas as idades.
Em Coqueiral de Itaparica, o tradicional Bloco Papel Velho encerra o fim de semana festivo com sua irreverência e alegria contagiante. A festa será na Rua Dr. Gilson Mendonça, em frente ao Zepelim, das 13h às 17h.
Segurança reforçada e medidas de organização
Para garantir que a festa seja segura e organizada, a Guarda Municipal de Vila Velha e a Polícia Militar estarão presentes durante todo o evento. Algumas vias serão temporariamente interditadas e reabertas logo após o encerramento das festividades. Segundo a regulamentação estabelecida pela Portaria Municipal, os blocos não poderão circular pelas ruas, devendo permanecer em pontos fixos previamente delimitados.
A comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, reforçou a importância das medidas de segurança:
“Tanto no pré-carnaval quanto durante o carnaval, estaremos presentes para assegurar uma festa tranquila e segura para os foliões canela-verdes. É importante lembrar que apenas os blocos cadastrados junto à Comissão Municipal de Eventos (Comune) estão autorizados a realizar suas festividades. Blocos não autorizados terão suas aglomerações impedidas”, destacou.