Duas mulheres bolivianas foram presas na noite de terça-feira (1º) após furtarem mercadorias de lojas de um shopping em Vitória. Maria Gonzales, de 36 anos, e Carolina Ramires, de 26, foram flagradas com peças de roupas e materiais de escritório levados de pelo menos quatro estabelecimentos, totalizando R$ 6.111,60 em produtos.
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados após um representante de uma das lojas observar, pelas câmeras de segurança, uma das suspeitas escondendo peças em uma sacola. O funcionário aguardou a saída de Maria Gonzales para realizar a abordagem, momento em que encontrou diversas mercadorias sem nota fiscal, incluindo calças, jaquetas e camisas.
Durante a ação, os policiais constataram que Carolina Ramires, que acompanhava Maria, também carregava itens furtados de outras três lojas. Ambas foram conduzidas à Delegacia Regional de Vitória.
A Polícia Civil informou que as duas mulheres foram autuadas em flagrante por furto qualificado mediante concurso de pessoas. Elas permaneceram à disposição da Justiça. As duas foram encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, na Grande Vitória.