Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Emef Manoel Mello Sobrinho é entregue à comunidade

Uma quadra esportiva novinha, cadeiras mais confortáveis, ar-condicionado e ventiladores mais eficientes. Tudo isso foi entregue aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Mello Sobrinho, em Vila Palestina, e a toda comunidade escolar. A solenidade de entrega foi realizada na noite desta segunda-feira (17) pelo prefeito Euclério Sampaio.

A escola, que possui 88 anos de existência e é uma das mais tradicionais de Cariacica, acaba de entrar para o ranking das mais de 80 unidades da rede municipal de ensino que já receberam melhorias, como reforma e/ou ampliação, desde 2021.

O prefeito Euclério ressaltou a importância da reforma desse importante equipamento. “Estamos comprometidos em fazer mais pela população. Não há nada mais gostoso do que ver essas crianças sorrirem. Vamos continuar dando nosso melhor para elas e para os nossos munícipes”.

Para a secretária municipal de Educação de Cariacica, Luzian Belisario, a revitalização da escola vai trazer mais bem-estar para toda a comunidade escolar. “Todos os espaços internos foram reformados, como janelas e pisos que foram trocados, novos corrimões, dentre outros itens, que vão permitir as nossas crianças estudarem e aprenderem com mais conforto e aconchego”, explica.

A equipe de engenharia da Secretaria de Educação também realizou a revisão geral da rede elétrica e hidrossanitária, efetuou a troca de esquadrias, assentamento de barra e piso cerâmico, pintura geral, reforma do alambrado e tratamento do piso do pátio.

A diretora da unidade, Racielli da Penha Manfrei, também comemorou a reforma. “É um momento importante, é um momento diferente que a gente está vivendo. É a primeira vez que a gente consegue vislumbrar uma reforma tão importante quanto essa. Gostaria de agradecer a Deus porque sem ele nada disso estaria acontecendo. Esperamos muito o nosso sonho, que é o meu e de toda a minha comunidade que está aqui. Hoje é um sonho que está sendo realizado”, conta.

Comemoração

Durante a solenidade, o grupo de balé do Projeto Semearte, que atua na escola, realizou uma linda apresentação e encantou a todos que estavam presentes.

A aluna do 5º ano Pérola Soeito Rodrigues, 10 anos, disse que a reforma é benéfica para todos da escola. “Está tudo diferente. Ficou melhor. Tem mais espaço pra gente brincar e a minha sala ficou muito melhor com as cadeiras, janelas e mais um monte de coisas. Ficou muito legal”, informa.

Já o aluno da 8ª série Enzo Emmanuel da Costa Custódio, 14 anos, só tem elogios para a escola. “Eu gostei da reforma. Minha sala recebeu cadeiras novas, piso, ventiladores novos, luz e mais algumas coisas que, com certeza, farão a diferença”.