A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas na manhã desta quarta-feira (30) por pistas do paradeiro de Iraci de Souza Teixeira, de 66 anos, desaparecida desde o último sábado (26), quando saiu para fazer uma caminhada na região de Vale Encantado, em Vila Velha. Cães farejadores foram empregados na tentativa de localizar a idosa, que mora próxima à Rodovia Leste-Oeste.
Iraci saiu de casa por volta das 8h15 para percorrer um trajeto que costumava fazer aos sábados, nas imediações da Escola Municipal Joffre Fraga, conhecido como “reta do Vale”. Desde então, não foi mais vista. Familiares realizam buscas pela área de mata próxima à rodovia, onde há relatos de que uma bicicleta e uma viseira foram vistas no chão, cerca de duas horas após o desaparecimento.
Nova pista: viseira pode ser de Iraci
Um casal que fazia caminhada pela região encontrou uma viseira feminina próxima a uma bicicleta, o que levantou a suspeita de que os objetos possam pertencer a Iraci. Segundo testemunhas, o item era semelhante ao usado pela idosa no momento da caminhada.
“Achamos estranho. Ao retornarmos, vimos a viseira caída no mato. Quando mostramos à família uma foto dela com o objeto, tivemos certeza de que era a mesma. Passamos a informação e participamos das buscas nesta manhã”, relatou uma das testemunhas. Apesar disso, a viseira ainda não foi localizada pelas equipes de busca.
Família clama por respostas
Desesperados, os familiares de Iraci acompanham de perto as buscas. “Passar o dia inteiro no mato, sem notícias, sem uma pista, é muito doloroso. A família está desolada. Hoje tivemos apoio das autoridades, porque até ontem só estávamos com amigos e parentes nas buscas”, afirmou Fábio Teixeira, filho da idosa.
A família acredita que Iraci possa estar viva e ainda nas imediações. “Ela pode estar amarrada, sofrendo. Não vamos desistir até encontrar minha mãe”, acrescentou.
Segundo os familiares, Iraci não apresenta histórico de doenças, problemas psicológicos ou desaparecimentos anteriores. No sábado, ela planejava retornar para casa para ajudar nos preparativos do aniversário da filha, marcado para o domingo. “Estava tudo programado, ela jamais deixaria de voltar sem avisar. A família está arrasada”, completou Fábio.
Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento, conduzidas pela Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD), mas até o momento Iraci não foi localizada.