Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Empresário do “Macakids” e piloto de lancha agradecem resgate após dois dias à deriva no mar do ES

Dupla sobreviveu com peixe cru e água racionada até ser encontrada por navio mercante

Foto: Reprodução/Vídeo

Após dois dias à deriva no mar, o empresário Maikel Araújo dos Santos, criador do projeto infantil “Macakids”, e o piloto de lancha Ronald Menezes já estão em casa, no Espírito Santo. Eles foram resgatados no final da tarde de terça-feira (30) por um navio mercante na altura de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, depois que a embarcação em que estavam sofreu uma pane elétrica no domingo (28), em Anchieta, no litoral Sul capixaba.

Em vídeo publicado após chegarem em terra firme, Maikel e Ronald agradeceram às orações e à mobilização das buscas.

“Queria agradecer o carinho e a preocupação de todos vocês. Foi muito desesperador, achei que não fosse conseguir. Não vejo a hora de ver minha esposa e minha filha que está para nascer. Só agradecer a Deus e a vocês pelo empenho em achar a gente”, disse emocionado o empresário.

Ronald também reforçou a gravidade da situação vivida no mar e a importância da fé.

“A situação que a gente estava não foi fácil. Agradecer a Deus por ter nos dado paciência e sabedoria para fazer o que estava ao nosso alcance. Estamos aqui hoje podendo enviar essa mensagem para vocês”, afirmou o piloto.

Sobrevivência com peixe cru

Durante os dois dias em que ficaram desaparecidos, Maikel e Ronald precisaram racionar a pouca água que tinham a bordo e se alimentar de peixe cru, pescado antes da pane.

Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Cristiano Malacarne, o estado de saúde deles preocupava, mas ambos foram encontrados conscientes.

“Eles tinham um suprimento de água e relataram que regraram o que havia disponível. Comeram peixe cru para resistir. Ao serem resgatados, receberam água, comida e roupas da tripulação”, explicou o oficial.

Após o resgate, a dupla foi levada ao Porto do Açu, em Campos, onde passou por avaliação médica. Em seguida, retornaram ao Espírito Santo em uma viatura do Corpo de Bombeiros que saiu de Cachoeiro de Itapemirim para buscá-los. Eles chegaram à madrugada desta quarta-feira (1º).

Mãe comemora nas redes sociais

A notícia trouxe alívio para familiares. Nas redes sociais, a mãe do empresário, Regina Andrea, não conteve a emoção.

“Gente, meu filho está vivo! O Maikel está vivo! Meu marido ligou agora dizendo que ele está vindo. Meu Deus, como eu estou feliz! Obrigada a todos que oraram e torceram”, comemorou.

O caso mobilizou familiares, amigos e autoridades de segurança desde o desaparecimento. A história terminou com final feliz, mas reforça os riscos de navegação no mar aberto sem o devido suporte e segurança.

Notícias Recentes