Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Engenheiro brasileiro morre ao ser atingido por raio durante viagem no Peru

Um engenheiro brasileiro de 36 anos morreu após ser atingido por um raio durante uma viagem a Machu Picchu, no Peru, na tarde desta quarta-feira (26). A vítima, Yuri Pereira Botelho, era natural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, e morava há sete anos nos Estados Unidos.

Segundo o pai de Yuri, o ex-vereador Chiquinho Botelho, o filho viajou ao Peru a passeio acompanhado da esposa, do filho de 1 ano e 2 meses e de um casal de amigos. No momento do acidente, apenas Yuri e o amigo estavam na trilha, considerada mais intensa e voltada ao turismo de aventura.

A família informou que o engenheiro será cremado no Peru, e as cinzas seguirão para os Estados Unidos, onde vivia com a esposa e o filho pequeno. Parentes que moram no Brasil viajarão ao país para acompanhar o funeral.

Carreira e vida no exterior

Natural de São Mateus, Yuri vivia em St. Louis, no estado de Minnesota, onde trabalhava como engenheiro na prefeitura local. O pai contou que o filho sempre demonstrou grande identificação com a cultura americana.

“Ele era um admirador da cultura americana, foi pra lá e se adaptou bem. Era fluente em inglês, resolveu fixar residência e foi naturalizado”, disse Chiquinho.

Homenagem

Nas redes sociais, o pai prestou homenagem ao filho, destacando o amor de Yuri pelo esporte e lamentando a morte precoce do engenheiro, que deixa família, amigos e colegas de trabalho enlutados.

Notícias Recentes