SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lyle, um dos irmãos Menendez, que cumprem prisão perpétua por assassinarem seus pais em 1989, não está mais casado. Rebecca Reed, sua ex-mulher, anunciou a separação nas redes sociais, após 21 anos de casamento. Nesta segunda-feira (25), os irmãos participam de audiência virtual por libertação.
Reed anunciou o divórcio no Facebook e disse que continua relação de amizade com o ex-marido: “Este não é um escândalo de traição. Lyle e eu estamos separados há um tempo, mas continuamos melhores amigos e família. Continuo administrando suas páginas do Facebook, com a contribuição dele”.
Ela também defendeu a liberdade do ex-marido e disse estar comprometida com o processo: “Estou eternamente comprometida com a luta duradoura pela liberdade de Lyle e Erik, como tem sido tão evidente ao longo dos anos”.
Lyle e Rebecca se casaram em 2003, na prisão de Mule Creek, perto de Sacramento, na Califórnia. Os dois se conheceram 10 anos antes, em 1993, ano da condenação dos irmãos. Em 2017, ela disse à revista People que falava diariamente com o marido e o encontrava semanalmente na prisão.
“Nossa interação é muito livre de distrações e, provavelmente, temos conversas mais íntimas do que a maioria das pessoas casadas, que se distraem com os eventos da vida. Tentamos falar ao telefone todos os dias, às vezes várias vezes ao dia. Tenho um casamento muito estável e envolvente, e isso me ajuda, traz muita paz e alegria. É um contraponto ao ambiente previsível e muito estressante”, contou.
Lyle e Erik Menendez cumprem prisão perpétua pelo assassinato dos pais em sua luxuosa mansão em Beverly Hills, na Califórnia, nos Estados Unidos, em 1989. Eles foram condenados em 1993, após dois julgamentos amplamente cobertos pela mídia que lhes deram grande notoriedade. O caso voltou a ser amplamente comentado após a estreia da série “Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez” (Netflix).