Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

EUA elegem primeira pessoa trans para a Câmara dos Representantes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os Estados Unidos elegeram nesta terça-feira (5) a primeira pessoa transgênero para a Câmara dos Representantes na história do país. Sarah McBride, 34, do Partido Democrata, foi escolhida para representar Delaware, seu estado natal.

Ativista pelos direitos LGBTQIA+ e ex-estagiária da Casa Branca na

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Os Estados Unidos elegeram nesta terça-feira (5) a primeira pessoa transgênero para a Câmara dos Representantes na história do país. Sarah McBride, 34, do Partido Democrata, foi escolhida para representar Delaware, seu estado natal.

Ativista pelos direitos LGBTQIA+ e ex-estagiária da Casa Branca na gestão Barack Obama (2009-2017), McBride já havia sido eleita, em 2020, a primeira senadora estadual trans dos EUA.

Em entrevista à agência de notícias Reuters antes da votação mais recente, McBride preferiu focar suas promessas de campanha em vez da importância história de sua candidatura. “Sempre que você é o primeiro, muitas vezes você tem de tentar ser a melhor versão que você pode”, disse ela.

Outras políticas que representam grupos minoritários foram eleitas pelo Partido Democrata. Pela primeira vez, os EUA terão duas cadeiras ocupadas por mulheres negras ao mesmo tempo.

Em Maryland, Angela Alsobrooks derrotou o ex-governador republicano Larry Hogan e se tornou a primeira mulher negra a representar esse estado no Senado. Em Delaware, a democrata Lisa Rochester, que também é negra, venceu a sua corrida.

Notícias Recentes