
Reprodução: Instagram
Morreu na noite desta segunda-feira (4), aos 52 anos, o ex-vereador de Aracruz, Carlinhos do Josiel. Ele pilotava uma motocicleta quando foi atropelado por um ônibus na região de Santa Cruz, no mesmo município, e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do ônibus, de 66 anos, afirmou que seguia no sentido Vila do Riacho quando ouviu um barulho e percebeu que a motocicleta estava debaixo do veículo. Ele relatou ter visto o ex-parlamentar caído, já sem sinais vitais.
O condutor do ônibus permaneceu no local, realizou o teste do bafômetro — que deu negativo — e foi encaminhado à delegacia. Após prestar depoimento, foi liberado. A Polícia Civil informou que não havia indícios de crime que justificassem a prisão em flagrante, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
A Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) vai investigar as circunstâncias do acidente. O corpo de Carlinhos foi levado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), onde foi necropsiado e liberado à família.
Trajetória política
Carlinhos do Josiel foi eleito vereador de Aracruz em 2016, pelo Partido Progressista (PP), com 831 votos. Natural de um distrito de Água Doce do Norte, mudou-se para Aracruz em 1998, onde atuou no comércio e também como servidor público.
Em nota, a Prefeitura de Aracruz lamentou a morte:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Carlinhos do Josiel, ex-vereador e servidor público do município de Aracruz. Sua trajetória na vida política e sua dedicação ao serviço público deixaram um legado de trabalho, respeito e compromisso com a comunidade aracruzense. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de Carlinhos do Josiel.”