A fábrica da Cacau Show, localizada no município de Linhares, região norte do Estado, vai ser reaberta após o incêndio que destruiu cerca de 40% de sua estrutura um ano antes. A operação na fábrica, que responde por 19% de produção da marca de chocolate, deve voltar de forma integral.
A reinauguração acontece dia 7 de novembro e vai contar com a presença do fundador da Cacau Show, Alê Costa. Desde o início dos incêndios, Alê acompanhou todo o processo de reestruturação da fábrica e havia ressaltado que nenhum dos 500 funcionários que trabalham na unidade, ficariam desamparados.
De acordo com assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o relatório sobre as causas do incêndio, concluída em maio deste ano, será enviada para a empresa da Cacau Show.
Relembre o caso
Em novembro de 2023, trabalhadores da fábrica e moradores da região, foram surpreendidos com o incêndio que aconteceu por volta das 4h40 da manhã.
Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros nos municípios de São Mateus e Aracruz foram acionadas para combater as chamas que contou a ajuda de caminhões-pipa cedidas pela Prefeitura de Linhares, além de empresas de brigada de incêndio.
A fábrica de chocolate da Cacau Show em Linhares é segunda fábrica existente no Brasil. A primeira fábrica fica localizado na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.