
A Rádio Cachoeiro, primeira emissora de Cachoeiro de Itapemirim, cidade natal do cantor Roberto Carlos, inicia um novo e importante capítulo em sua história. A emissora passará a ser administrada pela família Carone, reconhecida por sua longa trajetória e contribuição à comunicação capixaba.
Com quase oito décadas de história, a Rádio Cachoeiro foi uma das pioneiras na radiodifusão do Espírito Santo e, sob a nova gestão, promete resgatar sua tradição, credibilidade e vínculo com a comunidade local, modernizando-se sem perder sua essência.
A família Carone tem forte presença no setor de mídia do Estado. Já esteve à frente de veículos de destaque, como a TV Cachoeiro (atualmente TV Gazeta Sul), a TV Sul e a Rádio Mais FM 107,7 (hoje Viva FM). Após um período em que a Rádio Cachoeiro esteve arrendada, a nova administração pretende revitalizar a programação e investir em tecnologia, jornalismo e entretenimento, valorizando a identidade regional e fortalecendo o papel histórico da emissora.
O anúncio da retomada foi feito na tarde desta terça-feira (4) por Marcel Carone, que atualmente dirige a RedeTV! Espírito Santo, em uma publicação nas redes sociais. No post, Marcel aparece em um almoço com o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, e compartilha um momento simbólico de celebração.
“Hoje almocei com @ferraco11 na capital secreta. Aproveitei o encontro para presentear o prefeito da minha cidade do coração com uma gravação rara que minha família guarda com carinho: Roberto Carlos e Raul Sampaio cantando Meu Pequeno Cachoeiro, emocionados, homenageando a cidade. Esse é um presente simbólico pelos 20 anos da RedeTV! Espírito Santo. O dia de hoje tem um significado especial para nós, pois marca a retomada da Rádio Cachoeiro e o início de um novo capítulo no resgate da credibilidade, da tradição e do orgulho de uma história de 79 anos”, destacou Marcel.
Com a volta da emissora à administração da família Carone, a Rádio Cachoeiro se prepara para uma nova fase, voltada à integração entre tradição e modernidade, reforçando sua missão de informar, entreter e emocionar os ouvintes — como faz há 79 anos.
