Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Feira Preta Festival abre inscrições para afroempreendedores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Feira Preta Festival, que acontece entre 3 e 4 de maio no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, está com inscrições abertas para afroempreendedores. O maior evento de cultura negra e economia criativa da América Latina busca negócios em segmentos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Feira Preta Festival, que acontece entre 3 e 4 de maio no Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, está com inscrições abertas para afroempreendedores. O maior evento de cultura negra e economia criativa da América Latina busca negócios em segmentos como artesanato, moda, beleza, decoração e gastronomia.

Em sua 23a edição, sob o slogan “A revolução que dá baile!”, o festival celebra o movimento que promove a prosperidade econômica e cultural negra há mais de 20 anos.

Na última edição, o evento reuniu 147 negócios e ocupou o Planetário, o Pavilhão da Bienal (com estandes de negócios comandados por pessoas negras, com vendas de roupas, livros, brinquedos, serviços de impressão e até viagens e cursos de comissário de bordo) e o Museu Afro-Brasil, onde aconteceram palestras e um desfile.

Artistas como Preta Gil, Mart’Nalia, Leci Brandão, Luedji Luna e Majur se apresentaram.

Os interessados em participar da seleção deste ano precisam ler o edital de chamamento e preencher o formulário de inscrição até 27 de janeiro -selecionados serão convocados até 28 de fevereiro pela organização do evento.

“A próxima edição marca um novo momento da história de todo o ecossistema Feira Preta, uma tecnologia social que está pronta para ampliar o seu impacto no Brasil e que também tem cruzado fronteiras em todo o mundo”, afirma Adriana Barbosa, fundadora do Feira Preta Festival.

“Em dez anos, queremos ser o maior movimento cultural e de economia preta fora da África”, completa.

A programação completa do festival será divulgada em breve.

Notícias Recentes