Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

​Festa da Penha 2025 terá shows com artistas nacionais

A edição de 2025 da Festa da Penha, maior evento religioso do Espírito Santo e o terceiro maior do Brasil, promete emocionar os fiéis com uma programação musical que reúne seis grandes nomes da música católica nacional. Entre os destaques estão Adriana Arydes, Davidson Silva, Salette Ferreira e o Padre Reginaldo Manzotti, responsável pelo show de encerramento da festa, no dia 28 de abril, feriado em homenagem à padroeira capixaba.

As apresentações musicais vão acontecer nos dias do Oitavário, durante os nove dias de celebração em homenagem à Nossa Senhora da Penha, de 20 a 28 de abril, em Vila Velha. O evento, que já é tradição entre os capixabas e devotos de várias partes do país, é realizado pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, com correalização do Convention Bureau e da Prefeitura Municipal de Vila Velha.

Shows nacionais para embalar a fé dos devotos

O palco para as apresentações será dividido entre o Campinho do Convento da Penha e o Parque da Prainha, dois dos principais espaços que tradicionalmente recebem as celebrações e romarias da Festa da Penha.

A abertura da programação musical acontece na segunda-feira (21), durante a tradicional Bênção para os Casais, que terá a participação do casal de músicos Ricardo e Eliana Sá, ao lado do Padre Eder Hoffmann.

Na quarta-feira (23), a Noite Mariana contará com a apresentação da cantora Adriana Arydes, uma das vozes mais marcantes da música católica contemporânea, com mais de duas décadas de carreira e sucessos como “Abraço de Pai” e “Nossa Missão”.

Davidson Silva, cantor e missionário da Comunidade Shalom, é o destaque da quinta-feira (24), durante a “Oração em Canção”, ao lado do Padre Hadeleon Santana. O artista é conhecido por levar suas mensagens de fé e louvor para diversas partes do mundo e promete emocionar o público com canções de seu mais recente álbum, “Herança”.

Na sexta-feira (25), será a vez de Salette Ferreira, da Comunidade Canção Nova e do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, animar a Noite Oracional no Parque da Prainha, com músicas que exaltam a espiritualidade e o poder da oração materna.

O domingo (27) reserva dois momentos especiais: o Coro Jovem Vale Música, acompanhado do cantor Flávio Venturini, apresentará um repertório em homenagem ao Clube da Esquina, prometendo uma noite de muita emoção. Na sequência, a tradicional Vigília Jovem vai reunir a juventude católica a partir das 23h, no Campinho do Convento, com louvor comandado por Nilton Júnior, da Comunidade Pantokrator. A vigília segue até às 6h da manhã da segunda-feira (28).

O encerramento da programação musical será com o Padre Reginaldo Manzotti, um dos padres mais conhecidos do Brasil, que se apresenta no Parque da Prainha, a partir das 18h30, logo após a Missa de Encerramento da festa.

Programação religiosa e expectativa de público

Com o tema “Com Maria, peregrinos da esperança”, a 455ª edição da Festa da Penha será realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica. Além dos shows, a programação inclui a instalação do tradicional terço gigante no dia 19 de abril, mais de 50 missas e 14 romarias previstas ao longo da festa. A expectativa é de reunir milhares de fiéis durante os nove dias de celebração.

Entre as romarias mais esperadas estão a Romaria das Mulheres, a Romaria dos Homens, a Romaria dos Jovens, a Romaria dos Ciclistas e a Romaria dos Cavaleiros, além das missas campais no Campinho do Convento e no Parque da Prainha.

O evento reforça a importância histórica e religiosa da Festa da Penha, que desde o século XVI celebra a devoção à padroeira do Espírito Santo, atraindo peregrinos de diversas regiões do país e movimentando o turismo religioso na cidade de Vila Velha.

Notícias Recentes