Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Foragido da Justiça é baleado após tentar atropelar guardas municipais durante abordagem em Vitória

Um homem de 37 anos, foragido da Justiça, foi baleado na tarde de terça-feira (15) após tentar atropelar agentes da Guarda Municipal de Vitória durante uma abordagem no bairro Forte São João, na capital. Ele foi localizado dirigindo um carro que havia sido utilizado em um crime anterior e possuía um mandado de prisão em aberto por estelionato com agravante por ter sido praticado contra idosos ou pessoas vulneráveis.

De acordo com a Guarda de Vitória, o veículo, que pertence a uma locadora, estava sendo monitorado pela Central de Videomonitoramento a partir de um alerta emitido pela Gerência de Inteligência, a pedido da Polícia Militar. O objetivo era interceptar o carro assim que entrasse na capital.

O suspeito foi localizado trafegando pela Avenida Vitória. Ao receber ordem de parada, ele não obedeceu e avançou com o veículo na direção dos guardas municipais.

“Durante a abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e jogou o carro contra a equipe. Para conter a agressão, foram efetuados disparos. O veículo só parou após ser acompanhado por mais viaturas”, relatou a comandante da Guarda Municipal de Vitória, Dayse Barbosa.

O homem foi atingido pelos disparos e encaminhado sob escolta para o Hospital São Lucas. Um passageiro que estava com ele também ficou ferido no braço e recebeu atendimento médico.

O mandado de prisão contra o motorista havia sido expedido pela Vara Criminal de São Gabriel da Palha e estava em aberto desde junho de 2024. A Polícia Civil investiga o caso.

Notícias Recentes