Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Futebol Feminino: Brasil será sede da Copa do Mundo 2027

Foto: FIFA

Na madrugada desta sexta-feira (17), o Brasil foi escolhido para ser sede da Copa do Mundo feminina de futebol em 2027. A decisão ocorreu durante o Congresso da Fifa, na Tailândia. A candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. Será a primeira vez da competição na América do Sul.

Depois de receber as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, o país será agora sede da 10ª edição do torneio feminino, que ocorre desde 1991, quando a China foi a anfitriã.

Será a chance da Seleção Brasileira conquistar o primeiro título mundial, justamente em casa, após ser vice-campeão, em 2007, em solo chinês, na derrota para a Alemanha por 2 a 0 na final.

Quais estádios serão utilizados para os jogos?

No projeto que foi enviado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) à Fifa, foram propostos dez estádios para a competição:

-Mineirão (Belo Horizonte)
-Beira-Rio (Porto Alegre)
-Mané Garrincha (Brasília)
-Arena Pantanal (Cuiabá)
-Arena da Amazônia (Manaus)
-Arena Fonte Nova (Salvador)
-Arena de Pernambuco (Recife)
-Arena Castelão (Fortaleza)
-Maracanã (Rio)
-Neo Química Arena (São Paulo)

Todos esses estádios foram utilizados na Copa do Mundo de 2014, o fato de não precisar gastar dinheiro na construção de novos equipamentos foi fator determinante. Mas a vitória para ser a sede não significa que tais estádios serão de fato aqueles usados. Pode haver mudança nos próximos meses, a depender de novas vistorias da Fifa.

Notícias Recentes