Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (24) após invadir o Porto de Vitória armado, efetuar disparos contra o prédio da unidade de socorristas e danificar um carro estacionado no local. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Mateus Ferreira, pulou uma grade de acesso ao porto por volta das 5h e, já dentro da área, disparou contra o vidro do prédio onde ficam os socorristas. Ele também quebrou o vidro de um veículo pertencente a um funcionário do local.
O barulho dos tiros assustou os trabalhadores do porto, que acionaram a equipe de segurança interna e a polícia. Ao chegarem, os militares encontraram o homem escondido atrás de um carro. Segundo relato dos policiais, ele apresentava sinais de desorientação e estaria sob efeito de drogas. O suspeito não soube explicar o motivo da invasão.
Durante a ação, ele se feriu ao quebrar o vidro do carro e recebeu atendimento médico antes de ser conduzido para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. A arma usada nos disparos foi apreendida pelos policiais.
A administradora do porto, Vports, informou que o invasor foi contido pela equipe de segurança da unidade até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão.
A Polícia Civil informou que Mateus Ferreira foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo em via pública. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.