Um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira (19) após invadir e furtar a residência do prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt (PODE), localizada no Sul do Espírito Santo. De acordo com a polícia, esta foi a segunda vez, em menos de dois meses, que Mateus Caetano Lopes cometeu o mesmo crime.
A primeira invasão ocorreu no dia 5 de fevereiro, na casa situada no bairro Filemon Tenório. Na ocasião, o suspeito levou diversos pertences, incluindo tênis, celular e utensílios domésticos.
Conforme informado pelo delegado Thiago Viana, responsável pela delegacia de Marataízes, Mateus havia recebido um alvará de soltura na terça-feira (18), mas voltou a praticar crimes logo em seguida. Além de furtar novamente a residência do prefeito, desta vez levando roupas e dinheiro, ele também assaltou uma padaria.
Após os crimes, Mateus foi localizado pela Polícia Militar em um ponto de tráfico no bairro Barra de Itapemirim. Aos agentes, ele confessou ter utilizado o dinheiro roubado para comprar drogas.
Detido mais uma vez, ele foi autuado por furto qualificado, assim como no primeiro caso, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.
A Prefeitura de Marataízes e a Secretaria de Estado da Justiça foram contatadas, mas ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.