Um homem identificado como Diego Lima Leal, de 39 anos, foi preso em flagrante após invadir e furtar a casa de um procurador de Justiça no bairro Barro Vermelho, em Vitória, na tarde deste domingo (12). Durante a ação, o suspeito chegou a entrar em luta corporal com o irmão da vítima, mas acabou sendo contido até a chegada da Polícia Militar.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um segundo suspeito também foi visto saindo do imóvel em uma bicicleta, mas conseguiu fugir. A identidade desse homem ainda não foi confirmada.
O procurador relatou à polícia que a residência estava vazia e disponível para aluguel. Ele contou que passava de carro pelo local quando percebeu um homem saindo do imóvel em atitude suspeita. Ao tentar seguir o suspeito, acabou o perdendo de vista e, em seguida, pediu ao irmão que fosse até o local verificar a situação.
Ao chegar à casa, o irmão encontrou Diego Leal ainda dentro do imóvel, momento em que os dois iniciaram uma luta corporal. O invasor acabou sendo imobilizado e a Polícia Militar foi acionada.
Durante a abordagem, os militares encontraram com Diego três facas, um alicate e uma bicicleta. Por apresentar escoriações pelo corpo, ele foi levado para o Pronto Atendimento (PA) da Praia do Suá e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Regional de Vitória.
Objetos furtados
Segundo o procurador, os criminosos furtaram diversos itens da residência, entre eles:
uma bomba de piscina;
um aparelho de som;
um gerador de energia;
eletrodutos e fios elétricos;
sucatas de computadores;
e uma mangueira pressurizadora.
A Polícia Civil informou que Diego Lima Leal foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa.
As investigações seguem em andamento para tentar identificar e localizar o segundo envolvido no crime.