
Foto: Reprodução
Um feminicídio chocou moradores de São José do Calçado, no Sul do Espírito Santo, na tarde da última quarta-feira (6). O crime conteceu dentro da residência do casal e teve como vítima Ozenir Batista Miranda, de 64 anos, que foi morta a facadas pelo próprio companheiro. Após o assassinato, o suspeito fugiu para o estado do Rio de Janeiro, mas acabou localizado e preso em Bom Jesus do Itabapoana, município fluminense que faz divisa com o Espírito Santo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da própria PM foram acionadas por testemunhas que ouviram gritos vindos da casa da vítima. Apesar da rápida chegada do socorro, Ozenir já estava sem vida quando os profissionais chegaram ao local.
As primeiras informações apontam que, logo após cometer o crime, o agressor deixou o imóvel e utilizou um táxi para fugir em direção ao Rio de Janeiro. A Polícia Militar capixaba acionou as forças de segurança do estado vizinho, que conseguiram interceptar o suspeito na cidade de Bom Jesus do Itabapoana. Ele foi detido e encaminhado à delegacia de plantão da região.
Investigação e prisão
O nome do suspeito não foi divulgado oficialmente até o momento. A Polícia Civil do Espírito Santo deve solicitar a transferência do preso para o território capixaba, onde ele responderá pelo crime de feminicídio.
A motivação do crime ainda está sendo apurada. Vizinhos e familiares deverão ser ouvidos nos próximos dias para ajudar a esclarecer o histórico do relacionamento e se havia registros anteriores de violência doméstica.