Um grave acidente envolvendo duas carretas e três automóveis deixou uma pessoa morta e outras seis feridas no início da tarde desta terça-feira (15), na BR-101, na zona rural de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista de uma das carretas ficou preso às ferragens e morreu no local. A retirada do corpo foi realizada pelos bombeiros e ficou sob responsabilidade da Polícia Científica.
Ao todo, sete pessoas foram envolvidas no acidente. Além da vítima fatal, uma pessoa foi socorrida em estado grave, outra em estado moderado e três com ferimentos leves. Uma sétima pessoa não precisou de atendimento médico.
A Ecovias, concessionária que administra a via, informou que enviou ao local equipes de inspeção e ambulância. A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).
O acidente provocou a interdição total do km 17 da BR-101. Por volta das 16h30, a faixa 1 foi liberada nos dois sentidos, Norte e Sul. As causas da colisão ainda serão investigadas.