Um homem de 82 anos foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (5), após abrir um buraco na parede que divide sua casa com a do vizinho e liberar gás de cozinha na residência ao lado, no bairro Goiabeiras, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, o idoso teria conectado uma mangueira a um botijão de gás com a intenção de provocar uma explosão.
O caso ocorreu enquanto os moradores da residência vizinha estavam fora. Ao retornarem, perceberam o forte cheiro de gás e identificaram o buraco na parede, além de uma mangueira inserida por ele. Assustados, acionaram a polícia.
“Fomos chamados por vizinhos para conter uma situação de uma pessoa tentando colocar fogo em uma casa. Quando chegamos, constatamos a botija de gás ligada, com o gás sendo liberado para dentro do imóvel”, relatou o sargento Marco Aurélio, da Polícia Militar.
A PM informou que o suspeito, José Francisco Coutinho, mora sozinho e já havia sido denunciado anteriormente por ameaças contra os mesmos vizinhos. Em uma das ocasiões, ele teria tentado incendiar o carro da família. No total, pelo menos dois boletins de ocorrência já haviam sido registrados contra ele.
No momento da prisão, o idoso apresentava confusão mental e falas desconexas. Ele foi levado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por tentativa de incêndio. A botija de gás foi apreendida e encaminhada como prova.
A Polícia Civil informou que foi estipulada fiança, mas como o valor não foi pago, o homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). A defesa do suspeito não foi localizada até o momento.