Compartilhe

WhatsApp
Facebook
Telegram

Influencer fitness é presa no ES por comércio clandestino de anabolizantes

Uma influencer fitness de 27 anos foi presa na noite desta quarta-feira (25) por comercializar anabolizantes de forma clandestina em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou o crime durante o depoimento. Em 2023, ela já havia sido investigada por envolvimento em um caso semelhante, mas na ocasião o ex-marido assumiu a responsabilidade e foi indiciado.

Segundo as investigações, a influencer distribuía os anabolizantes para personal trainers da região. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, os policiais localizaram dezenas de frascos de anabolizantes escondidos em uma gaveta, além de uma sacola com seringas novas e uma bolsa contendo grande quantidade de frascos lacrados e embalagens com a mesma marca dos produtos.

Inicialmente, a mulher alegou que os anabolizantes eram para uso próprio, mas acabou admitindo que revendia as substâncias. Todo o material foi apreendido, assim como o celular da investigada e o carro dela.

Ligação com o ex-marido

As apurações apontam que os produtos comercializados pela influencer seriam supostamente fabricados pelo ex-marido dela. O homem foi preso em 2021, em Piúma, também no Sul do Estado, por produzir clandestinamente essas substâncias. Ele ainda responde a um processo de 2023 por ter enviado uma remessa de anabolizantes ao Rio Grande do Sul, ocasião em que assumiu a culpa e isentou a ex-esposa.

O uso de anabolizantes para fins estéticos ou para aumento de desempenho esportivo é proibido no Brasil. A venda irregular desses produtos configura crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, cuja pena pode variar de 10 a 15 anos de reclusão, além de multa.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Notícias Recentes