
Créditos: Cloves Louzada
A TecVitória, primeira incubadora de empresas de base tecnológica do Espírito Santo, realizou na última sexta-feira (11) um encontro especial que reuniu parceiros, lideranças e representantes do ecossistema capixaba de inovação. O evento marcou a graduação de três startups incubadas: ClickPto, Hippocampus e Mecânica Total.
As empresas concluíram seu ciclo na TecVitória prontas para expandir operações e conquistar novos mercados. “Em 2024, essas três startups, juntamente com a VIBZ, alcançaram um faturamento de R$ 2,4 milhões. É um momento de crescimento: elas chegaram com uma ideia e hoje já empregam profissionais, geram renda e recolhem impostos para a cidade e para o Estado. Isso movimenta a economia e fortalece o ecossistema de inovação capixaba”, destacou o diretor executivo da TecVitória, Rafael Lima.
Além da graduação, a incubadora apresentou o balanço semestral de suas atividades e lançou oficialmente seu novo portfólio de serviços. “Essa é uma etapa estratégica para impulsionar ainda mais o desenvolvimento de negócios inovadores no Espírito Santo”, ressaltou o diretor de inovação, Gabriel Torobay.
A vice-prefeita de Vitória e secretária de Desenvolvimento da Cidade, Cris Samorini, participou do evento e reafirmou seu apoio à pauta da inovação no Estado. O vereador Pedro Trés, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Vitória e autor do projeto de Lei do Marco Legal da Inovação de Vitória, também esteve presente na solenidade.