
Foto: Eliezer Muller/Pexels
A onda de frio que atinge o Espírito Santo nesta semana tem derrubado as temperaturas na Grande Vitória. Nesta sexta-feira (13), a capital capixaba e o município de Vila Velha registraram um novo recorde de menor temperatura do ano. No caso de Vila Velha, o marco foi atingido pelo segundo dia consecutivo.
Termômetros em Queda Livre na Grande Vitória
Em Vitória, os termômetros marcaram 17,6°C, estabelecendo um novo recorde para 2025. O recorde anterior era de 17,9°C, registrado em 20 de maio. Nessa quinta-feira (12), a capital já havia chegado perto do marco, ficando a apenas 0,1°C do então recorde.
Já em Vila Velha, o frio se intensificou, e um novo recorde foi registrado pelo segundo dia consecutivo. Na quinta-feira, a cidade canela-verde atingiu 15,9°C, superando o recorde anterior de 17°C, também de 20 de maio. No entanto, nesta sexta-feira, as temperaturas caíram ainda mais, e a mínima chegou a 14,8°C.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), responsável pelas medições, as temperaturas devem permanecer baixas no Estado até o próximo domingo (15), indicando que a população da Grande Vitória deve se preparar para mais dias de frio intenso.